Novo Emcekrete EP otimiza tempo de obra

Aug 12, 2016

Por Marina Mendonça, Consultora Técnica da MC

 

“Explicando rapidamente, graute epóxi é um produto fluido de retração nula, que possui em sua formulação três componentes: resina epóxi, catalisador e agregados inertes. Quando misturados adequadamente, tem-se um material homogêneo com total equilíbrio no empacotamento de partículas permitindo excelente desempenho inicial e final”, explica Marina Mendonça, engenheira da MC.

 

De acordo com a engenheira, a reação total do Emcekrete EP é tida em sete dias, diferentemente de um graute cimentíceo, que necessita de 28 dias para ter o pico de resistência. Esta característica permite a rápida liberação de carregamentos e otimização na obra gerando economia.

 

“Com a reformulação, desempenhos como resistência à compressão, tração na flexão, trabalhabilidade e resiliência ficaram ainda melhores. Além disso, a durabilidade do Emcekrete EP também é superior quando comparada a um graute cimentíceo, porque possui uma estrutura impermeável. Isto é, não permite em seu interior a entrada de água e substâncias que poderiam ao longo do tempo deteriorar o material. Desta forma a integridade da estrutura será maior ao longo do tempo”, complementa Marina.

 

“Precisamos de estruturas bem-feitas, com qualidade e durabilidade, afinal, somos nós que as utilizamos”, afirma Marina Mendonça, engenheira da MC.

 

Desempenho mais elevado de norma europeia

Segundo a EN 1504, normalização europeia de produtos para reparo e proteção do concreto que a MC segue, o Emcekrete EP é classificado como um R4, ou seja, possui o desempenho mais elevado da categoria ´Reparos Estruturais´. A EN 1504 é muito utilizada por ter parâmetros bem definidos, nivelando os produtos para o mercado. Marina acrescenta que o mercado brasileiro necessita de um nivelamento técnico, saindo da “era do menor preço” para o que é melhor tecnicamente para a obra.

 

“Isto é muito importante, porque sem materiais, não há construção! E, precisamos de estruturas bem-feitas, com qualidade e durabilidade, afinal, somos nós que as utilizamos”, analisa Marina. “Quando paramos para pensar nisto, compreendemos o slogan da MC “Construir é cuidar”: cuidar de estruturas e de vidas! ”, finaliza a engenheira.

 

Saiba mais sobre o Emcekrete EP. Clique aqui!

"Explicando rapidamente, graute epóxi é um produto fluido de retração nula, que possui em sua formulação três componentes: resina epóxi, catalisador e agregados inertes. Quando misturados adequadamente, tem-se um material homogêneo com total equilíbrio no empacotamento de partículas permitindo excelente desempenho inicial e final”

Marina Mendonça, Consultora Técnica da MC
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123