MC-Bauchemie -

Construir é cuidar


Projetos

Nova Fábrica MC-Bauchemie

O Projeto

Em 2016, a MC-Bauchemie iniciou a ampliação de sua fábrica em Vargem Grande Paulista – SP, construindo uma nova torre de produção de produtos em pó, como argamassas e grautes. O projeto teve também a criação de uma nova área de estoque e paletização, totalizando 3.500 m2.

O objetivo principal desta utilização foi a cura adequada do concreto em todas as fases críticas do desenvolvimento das resistências mecânicas e da hidratação do cimento, ao mesmo tempo, garante o desenvolvimento de resistências superficiais à abrasão maiores, permitindo maior durabilidade do piso a todas as cargas introduzidas pela instalação de equipamentos pesados e pela deslocação de empilhadeiras.

Produtos e Soluções

Todo o processo de concretagem do piso industrial aconteceu durante os meses de março e abril de 2017 e contou com a utilização de diversas soluções da MC, com os produtos EMCORIL TSI, EMCORIL S e QUICKSET.

Os produtos da MC foram utilizados em diversas fases do processo de concretagem e acabamento do piso, sendo que o produto Emcoril TSI, agente de cura intermediário, foi aplicado na superfície do concreto fresco imediatamente após o adensamento e a regularização do mesmo.

A principal função do Emcoril TSI é reter a água necessária à hidratação do cimento, prevenindo o aparecimento de fissuras de retração iniciais, além de evitar a excessiva secagem do concreto, o que impacta no processo de acabamento, podendo ocasionar o desgaste do equipamento de polimento, além de desplacamentos e da diminuição da resistência ao desgaste e aos ataques químicos. O efeito de proteção do Emcoril TSI termina durante o processo de polimento, pois o filme que este cria desaparece, não deixando nenhuma marca visível.

O produto Quickset foi aplicado imediatamente após o processo de polimento, como uma medida extra para potenciar o desenvolvimento de resistências superficiais à abrasão mais elevadas, diminuindo também a formação de pó ao longo da vida útil do piso.

Como etapa final foi aplicado o produto Emcoril S, agente de cura química, o qual atende a norma americana ASTM C 309, que limita a perda de água por m2, tratando-se por isso de um produto com alto fator de retenção de água. Essa característica protege o concreto face à ação do sol e do vento durante os 28 dias necessários à correta cura do mesmo.

Todos os produtos foram aplicados por pulverização de forma rápida e simples, apenas com recurso a uma bomba costal.

Resultado

O Consultor Técnico Bruno Zarantoneli, da empresa EBS, responsável pela execução do piso, afirmou que “a utilização do produto Emcoril TSI facilitou o processo de polimento, pois ajudou na retenção da água do concreto, o que facilitou muito o acabamento, oferecendo uma janela temporal maior” para sua equipe realizar esta etapa.

Este novo processo de expansão da MC garantirá, por turno, o triplo da produção atual de pó, além de uma área de estocagem com capacidade de armazenamento acima de 3 mil posições de pallet, distribuídas por 8 níveis, tudo isso sobre um piso executado com os produtos de excelência da MC.

Galeria do projeto

Ficha técnica

Nome:Nova Fábrica MC-Bauchemie
Tipos de estrutura:
 Pisos Industriais (RAD)Projetos Especiais,
Produtos:
 Emcoril S, Emcoril TSI, Quickset

Projetos similares




Cadastre-se e receba novidades