Conheça o MC-Anchorsolid, novo sistema de ancoragem química da MC

08/11/2018

A MC, especialista em tecnologias químicas para construção, lança um novo sistema para a ancoragem química de vergalhões ou barras roscadas em estruturas de concreto, o MC-AnchorSolid.

 

Geralmente usados na fixação de suportes, grades, prateleiras, toldos, coberturas e até andaimes diretamente no concreto, essas peças precisam ser bem ancoradas mecanicamente. Do contrário, não proporcionam uma fixação segura, podendo colocar vidas em risco e ainda danificar e fragilizar o concreto com o tempo.

 

O MC-AnchorSolid foi desenvolvido justamente para resolver esses problemas. A solução é, em essência, um sistema de injeção, composto pela resina epóxi de alta reatividade MC-AnchorSolid E820, uma unidade de injeção pneumática MC-Fastpack Power Tool, além de vergalhões (diâmetros entre 8 mm e 20 mm) ou barras roscadas (da rosca M8 a M20). Seja qual for o tipo de vergalhão escolhido, basta inseri-lo no furo já preenchido com a resina MC-AnchorSolid E820. Em pouco tempo, o adesivo endurece e proporciona uma sólida colagem entre o componente metálico e o concreto.

 

MC-AnchorSolid, novo sistema de ancoragem química da MC

 

O novo sistema da MC atende aos requisitos da normativa ETA-15/0506, da European Technical Assessment, que padroniza a fixação de estruturas metálicas com cargas estáticas ou de baixa variação, em superfícies de concreto sem fissuras, com resistências entre os padrões C20/25 a C50/60. Pode ser aplicado tanto em substratos secos ou permanente úmidos e até em superfícies fissuradas, desde que reparadas previamente com uma injeção do MC-Fastpack 1264 compact.

 

Multifuncional, fácil de preparar e de cura rápida, a resina MC-AnchorSolid E820 tem só dois componentes e pode ser aplicada a temperaturas entre 2°C e 40°C. Ao apresentar rápido desenvolvimento da resistência – e baixo desperdício -, a resina garante rapidamente um carregamento inicial, além de elevados valores finais de compressão e tração.

 

Além da solução em si, o portfólio da MC inclui ainda um kit, embalado em uma mala, com guias de furação, escovas limpa-furos, cunhas de fixação, bicos de injeção e até termômetros especiais para medir a temperatura no interior de furos.

 

A MC disponibiliza também um software que permite a engenheiros estruturais e aplicadores dimensionar a execução das ancoragens químicas e quantificar o material necessário e seu custo.

Conheça o MC-Anchorsolid, novo sistema de ancoragem química da MC
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123