MC lança o DF9, solução impermeabilizante de alta tecnologia

17/10/2016

A MC acaba de lançar uma de suas soluções mais avançadas para pisos, o DF9, um impermeabilizante de alta tecnologia, que garante inúmeros benefícios desde a aplicação até o assentamento dos revestimentos.

 

Destinado para áreas frias (banheiro, cozinha, área de serviço, varanda) e juntas de dilatação em fachadas a serem revestidas com cerâmicas ou pastilhas, o DF 9 vem pronto para uso, bastando apenas abrir o balde e usar, utilizando rolo ou pincel. O processo de aplicação se assemelha à pintura comum de parede, porém é executado diretamente no contrapiso, reboco ou drywall.

 

Outro diferencial desta solução é referente ao tempo de aplicação, pois basta apenas duas demãos num intervalo de duas horas. Para facilitar o controle de secagem, o produto tem uma tecnologia de mudança de cor. Fresco ele é da cor anil e passa a ficar cinza após a secagem, o que facilita o trabalho. Além disso, na segunda demão é possível identificar onde o material ainda não foi aplicado. Após a segunda demão, a secagem total leva um período de oito horas. Daí sim pode-se iniciar a aplicação dos pisos e revestimentos.

De acordo com Rebeca Ferreira, gerente Comercial da MC, as construções, em geral, precisam contar sempre com impermeabilizantes para evitar infiltrações futuras. Por isso a importância do DF9 estar disponível grandes redes varejistas de produtos para construção.

 

“O DF 9 da MC é uma membrana impermeável altamente eficiente que garante alta produtividade, minimiza erros de execução e permite assentamento direto do revestimento sem qualquer proteção mecânica. Além disso, é um produto certificado pelas normas NBR 15885 e DIN EM 14.891, que é europeia. Dessa forma, oferecemos tanto ao usuário quanto ao aplicador tranquilidade e paz de espírito ao realizar a obra”, complementa Rebeca.

 

Aliado à facilidade de aplicação, o DF9 possui um consumo de apenas 1Kg/m2 e uma espessura final de apenas 1mm. “Apenas para efeito de comparação, uma argamassa polimérica utilizada para impermeabilização apresenta consumo de 3-4Kg/m2 e espessura de 4 mm. Ou seja, em se tratando de apartamentos cada vez mais compactos, a espessura da impermeabilização é fator que deve ser levado em consideração”, finaliza Rebeca.

MC lança o DF9, solução impermeabilizante de alta tecnologia
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123