Complexo Residencial Brava Arts

Praia Brava, Itajaí - SC - Brasil

 

Localizado na Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina (SC), o Complexo Residencial Brava Arts é um edifício de alto padrão que tem como proposta oferecer qualidade de vida a seus moradores de uma forma versátil e que tem um apelo visual inovador e exuberante.

 

O destaque vai para a fachada do edifício que conta com um grande painel colorido, assinatura do artista plástico Romero Britto, que contrasta de maneira fascinante com o concreto. A MC-Bauchemie foi responsável por oferecer todas as soluções para os acabamentos das superfícies de concreto aparente, com o sistema Concrete Finish, e possibilitou que o concreto estivesse à altura dessa gigantesca obra de arte.

Complexo Residencial Brava Arts

© MC-Bauchemie 2021


Devido ao alto padrão de qualidade exigido pelo cliente, a Construtora Illuminatto em parceria com a L9 Empreiteira, era essencial apostar em uma solução que garantisse um excelente desempenho para a fachada, pois, o seu maior diferencial eram suas estruturas curvas misturadas ao conceito de arte, acabamento foco do residencial. O principal desafio relacionado à fachada em concreto aparente era manter a qualidade visual do projeto, que atendesse as necessidades do cliente e trouxesse conforto e bem-estar aos seus ocupantes.

“Primeiro mostramos ao cliente como as nossas soluções atendem suas necessidades e vantagens em relação a outros métodos utilizados em outros projetos. Segundo que, estivemos sempre por perto, oferecendo todo o suporte necessário, treinando e capacitando a equipe para melhor aplicação dos nossos produtos, o que fez com que o cliente escolhesse a MC". - Gerente Comercial da MC, Filipe Minorello.

Após analisar todas as necessidades técnicas do residencial, a MC homologou na obra o sistema Concrete Finish, composto por argamassa especiais para acabamento do concreto, diferenciando-se das tradicionais pinturas e texturas que alteram a estética do concreto.

 

A escolha se deu, principalmente, pela praticidade de aplicação dos produtos e pelo excelente acabamento de concreto aparente. No total 2.600 m2 foram revestidos com cerca mais de 12.000 kg do MC-PowerTop F - Uma argamassa fina monocomponente ideal para acabamento em concreto aparente e 500 kg de MC-Color Proof Pure - Verniz acrílico especial para proteção e acabamento de superfícies.

 

O Complexo Residencial Brava Arts despertou um êxtase de inovação com a sua fachada que mistura arte com concreto aparente, o que gerou um grande impacto no mercado imobiliário de alto padrão, que por fim, resultou no interesse de novos investidores na região, já que o objetivo havia sido concluído, unir arte com um grande projeto construtivo. 

 

Com soluções eficientes, a MC foi capaz de oferecer todo o apoio e suporte técnico que o cliente precisava, garantindo que todo o processo de fachada fosse realizado da melhor forma possível.

 

“As soluções da MC contribuíram para toda a qualidade visual do projeto". - Cliente.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123