MC-Bauchemie

Rejunte Colorido: tendência que chegou para ficar!

Sep 28, 2016

Por Rebeca Penido, Gerente de Produto da MC

 

Renovar ambientes é sempre muito bom, seja em casa ou no escritório! Um simples detalhe decorativo ou até mesmo uma pequena alteração na posição dos móveis já revigora as energias e nos deixa mais motivados no dia-a-dia. Quando mudanças envolvem um novo revestimento, seja no piso ou na parede, os custos podem ser um grande obstáculo para que a transformação aconteça. No entanto, existem maneiras muito criativas e econômicas para driblar os valores e deixar o seu ambiente do jeito que você sempre sonhou.

 

Os rejuntes coloridos são a nova aposta para quem gosta de inovar com criatividade e sem gastar muito. Não importa qual o modelo ou idade do seu revestimento, o objetivo é criar contrastes que valorizem o seu piso ou sua parede, deixando mais moderno e harmonioso.

 

O que chama muita atenção para esta nova tendência é a capacidade do rejunte de deixar um revestimento simples muito mais elegante e diferenciado. Um porcelanato cinza conjugado com um rejunte azul terá um efeito totalmente diferente se for com o rejunte preto. A mesma experiência pode ser feita com o azulejo branco da sua cozinha, que pode ser facilmente renovado, utilizando rejuntes nos tons de vermelho, verde ou amarelo. Não há regras para esta nova tendência, o que vale é usar a criatividade e encontrar o contraste que se encaixe melhor a sua decoração.

 

É importante mencionar que alguns cuidados devem ser tomados no que diz respeito aos rejuntes coloridos. Deve-se sempre procurar por produtos de alta qualidade e que garantam uniformidade e durabilidade da cor. Caso contrário, o que deveria ser vermelho pode se tornar esbranquiçado em um intervalo de tempo muito curto.

 

Para novos revestimentos, principalmente no caso das pastilhas de vidro, uma ótima opção são as argamassas colantes que assentam e rejuntam ao mesmo tempo. Alguns fabricantes de argamassas já possuem mais de 40 cores com esta propriedade.

 

Quando o objetivo é apenas rejuntar, seja em um novo revestimento ou a renovação de um rejunte antigo, uma boa solução é o rejunte acrílico. Além da grande vantagem de ser um produto que já vem pronto para uso, a aplicação é muito fácil e o acabamento final é super liso. Outro ponto importante que destaco é o processo de limpeza. Mesmo que após a aplicação do rejunte, não se remova totalmente o material, existem produtos no mercado capazes de extrair os resíduos acrílicos sem prejudicar o revestimento.

 

Sempre que for renovar o seu rejunte antigo, contate o fabricante ou peça auxílio a um profissional da área, pois alguns cuidados de aplicação são necessários para garantir a completa aderência do novo rejunte no antigo. Esta nova tendência é fantástica e com certeza vai deixar o seu ambiente mais moderno e alegre!

 

Experimente!

 

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123