MC-Bauchemie

Saiba como agregar valor às garagens e criar uma nova área comum no edifício

Mar 17, 2020

O MC DUR 1322 possui mais de 10 opções de cores e pode ser aplicado de diversas formas para garantir um acabamento liso, antiderrapante, autonivelante, entre outros.

Grandes centros urbanos estão cercados de apartamentos que, embora pequenos, fazem parte de condomínios que valorizam áreas comuns. Apostas em design e ambientes que favoreçam o compartilhamento de espaços são maneiras encontradas para agregar mais valor aos edifícios. E, nesse cenário, as garagens e subsolos passaram a ganhar mais destaque

 

Além da função original de estacionar veículos, as garagens podem ser transformadas em espaços com box de armazenamento e bicicletários. Para isso, é necessário o planejamento do ambiente para que ele deixe de ser escuro e úmido e passe a agregar valor ao imóvel.

Como agregar valor à garagens e subsolos? 

Mesmo que o projeto de impermeabilização inclua vagas e circulação geral em subsolos, é preciso aprimorar o planejamento para garantir mais segurança e valorização ao ambiente


Também é recomendável  apostar no uso de revestimentos resinados nos pisos com cores mais claras. Vagas e corredores demarcados e delimitados melhoram as condições de  uso e reduzem a necessidade de grandes investimentos e gastos com iluminação, limpeza e assepsia, tornando o local mais atrativo e valorizado para moradores.

 

 


Conheça as melhores soluções da MC para agregar valor à garagens

O catálogo da MC-Bauchemie conta com uma linha de pisos de resina de alto desempenho, essenciais para agregar valor ao local. O MC DUR 1322 possui mais de 10 opções de cores e pode ser aplicado de diversas formas para garantir um acabamento liso, antiderrapante, autonivelante, entre outros.


Em áreas úmidas, esse sistema pode ser aplicado com o auxílio de um primer - desde que apresente alta tecnologia. Desse modo, haverá resistência para o tráfego de veículos, além de facilitar a limpeza e impedir a impregnação de óleo e graxa, comum de veículos. Para aplicar essa solução, reforçamos a importância do preparo da base para um bom desempenho. Assim, remover pó, partes soltas, tratar fissuras e recompor cavidades é indispensável. Onde há maior circulação de veículos, como rampas e corredores, é importante dimensionar o sistema com mais espessura, utilizar agregados especiais para fechar os poros do concreto e aspergir esse agregado para garantir rugosidade. Dessa forma, é possível evitar o escorregamento nas áreas inclinadas

A MC também possui três tipos de agregados e uma ampla linha de primers que garantem maior penetração, poder de cobertura e aderência em substratos úmidos e até metais. Você pode sempre contar com o suporte técnico oferecido antes e durante a obra. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com nossa equipe.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123