MC adquiri vietnamita BIFI JSC, líder em aditivos de concreto e produtos para a indústria cimenteira

09/10/2018

A MC adquiriu o controle da vietnamita BIFI JSC, empresa líder no país asiático em aditivos de concreto e produtos para a indústria cimenteira. Com a operação, a empresa passa a se chamar MC-BIFI Bauchemie JSC, agora, uma joint-venture firmada entre a MC e os antigos controladores da BIFI.

 

A BIFI foi fundada em 2004 no Norte do Vietnã. Hoje, conta com duas fábricas em Hanoi e outra em Ho-Chi-Min, no Sul, nas quais trabalham 60 colaboradores dedicados à manufatura, pesquisa, desenvolvimento, administração e vendas. A MC-BIFI já nasce com uma parcela bastante expressiva do mercado de aditivos de concreto e produtos para a indústria cimenteira do Vietnã. Dessa forma, a nova companhia terá no Sudeste asiático um papel de extrema importância nas atividades da MC na região e sua criação é um passo decisivo na estratégia de crescimento global da companhia.

 

Estrategicamente importante com grandes oportunidades de crescimento

 

“A construção civil no Vietnã vem se desenvolvendo de forma consistente. O país conduz atualmente grandes projetos de infraestrutura, de modo que vemos oportunidades de crescimento”, disse o Dr. Ekkehard zur Muhlen, diretor-geral da MC e um dos membros do quadro diretivo da MC-BIFI. “Acreditamos ainda que a nova joint-venture vai nos permitir encurtar as rotas de distribuição e reduzir custos de fabricação e comercialização em todo o Sudeste asiático”, acrescentou.

 

Ngoc Truong Vu, diretor-geral da MC-BIFI Bauchemie JSC, disse que “com a MC ao nosso lado, estamos ainda melhor posicionados no mercado vietnamita para avancar. Nossos colaboradores e clientes estão bastante animados com a fusão porque, de fato, a tecnologia alemã é muito respeitada em nosso país. Com o know-how trazido pela MC em tecnologias de concreto, poderemos exercer uma atuação com ainda mais destaque em segmentos como reparo e proteção de estruturas de concreto”.

 

Em sua fala, Nicolaus Müller, diretor-geral da MC, destacou que a empresa e a MC-BIFI exercerão atuações mutuamente benéficas e complementares. “Juntos, podemos avançar a cultura de construção do Vietnã e levá-la a um novo estágio”.

 

Desejamos que o entusiasmo mostrado pelos integrantes da MC- BIFI neste evento de lançamento se mantenha pelos próximos anos e que resulte em progresso desde os primeiros esforços. Dessa forma, dizemos: ‘Thanh dat trien mien’, o que, numa tradução livre, significa ‘a vocês, todo o sucesso do mundo! ’

 

MC na Ásia

 

A MC deu seus primeiros passos no mercado asiático em 1985, quando instalou na Índia uma subsidiária com recursos próprios. Anos mais tarde, a empresa iniciou operações em países como Taiwan, Malásia e Cingapura. Além desses países, a MC também é bastante ativa nos grandes mercados da região, em especial na China, na Indonésia, nas Filipinas e na Tailândia.

 

 

MC adquiri vietnamita BIFI JSC, líder em aditivos de concreto e produtos para a indústria cimenteira
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123