MC inaugura nova fábrica de produtos sólidos no Brasil

08/11/2018

Com operação no Brasil há quase duas décadas, a MC-Bauchemie vai na contramão da crise e cresce no país em 2018. No dia 16 de agosto, a companhia alemã inaugurou no Brasil sua nova torre de sólidos da América Latina.
A planta, sede da companhia no Brasil, fica em Vargem Grande Paulista, a 40 km de São Paulo e é a maior estrutura vertical da região. A nova fábrica possui uma capacidade de produção de até 405.504.000 kg/ano. Para a inauguração da torre, a MC fez um evento para convidados, com palestras sobre a economia atual e o mercado da construção.

 

Constantin Jancsó, economista do Bradesco, apresentou o Cenário Macroeconômico, com highlights sobre as possíveis mudanças na economia nacional e o impacto de decisões internacionais no mercado brasileiro. Ana Maria Castelo, mestre em economia pela USP e pesquisadora e professora da FGV, falou sobre Oportunidades para a Construção Civil, apontando as tendências do mercado para os próximos meses. E, finalizando o conteúdo de palestras, Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco, falou sobre as perspectivas do varejo da Construção Civil.

 

O evento foi apresentado por Jaques PintoCEO da MC-Bauchemie Brasil, com uma retrospectiva sobre a presença da MC no país. À frente da unidade nacional desde o início, Jaques recapitulou o crescimento da empresa no Brasil e a expansão para a América Latina. Atualmente, São Paulo e Pernambuco têm operação da MC e, desde 2014, a companhia também atua no Chile. 

 

Nikolaus Müller, diretor executivo da MC-Bauchemie na Alemanha, é a terceira geração da família Müller que comanda a empresa. A companhia foi criada pelos avós de Nikolaus, há quase 60 anos. Presente no Brasil para a inauguração da nova fábrica, Müller foi enfático sobre o trabalho dos funcionários brasileiros: “Sem uma equipe, não seríamos nada. Uma empresa é feita das pessoas que trabalham nela”. O diretor também comentou a presença da MC-Bauchemie com produtos voltados ao consumidor final: “A gente vem para o mercado do consumidor para ficar”.

 

Hoje, a MC-Bauchemie Brasil tem 200 funcionários e trás a tecnologia alemã para construir com cada vez mais qualidade e responsabilidade no país. Afinal, para a MC, Construir é Cuidar. Por isso estamos sempre ao lado de nossos clientes, fornecedores, parceiros e também, nossos colaboradores, sempre com um olhar à frente, para o amanhã. Com a nova Torre de Sólidos da MC, atendemos a todos com muito mais eficiência e, claro, qualidade. E com a retomada da economia, a MC estará pronta para toda e qualquer demanda. 

 

Assista ao vídeo com a Linha do Tempo da MC e a Nova Planta de Sólidos da companhia. Clique na foto da torre, acima!

MC inaugura nova fábrica de produtos sólidos no Brasil
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123