MC-Bauchemie e LICON criam joint-venture para operar no mercado etíope

06/06/2019

"Agora somos todos oficialmente membros da família MC", Demissie Heilemariam Abebe, diretor-geral da LICON

 

Com a presença de representantes de órgãos governamentais, autoridades públicas, lideranças empresariais, engenheiros e arquitetos atuantes no mercado etíope, Dr. Egg Argaw Asha, do Instituto Etíope de Construção e Gestão de Projetos, felicitou a chegada da MC ao país em evento realizado na capital, Adis Abeba, onde ressaltou que o fato é um indicativo da maturidade do mercado de construção local. Distribuidores de materiais de construção e aplicadores que atuam com a empresa etíope LICON, adquirida pela MC em 2018, não esconderam a animação. Todos os convidados presentes no evento mostraram grande interesse pelas tecnologias oferecidas pela MC, apresentadas, na ocasião, por Moritz Koch, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para a África da MC. Moritz Koch apoiará neste momento a consolidação da MC na Etiópia.
“Agora somos todos oficialmente membros da família MC”, afirmou Demissie Heilemariam Abebe, diretor-geral da LICON. Nicolaus Müller, Diretor Executivo Global da MC agradeceu toda recepção de boas-vindas e apresentou um pouco mais sobre o Grupo MC. Nicolaus ressaltou que é uma grande satisfação atuar em conjunto com a LICON e seus colaboradores. Em seguida, o evento seguiu com um jantar para os convidados e colaboradores da LICON, acompanhado de muita música e dança etíope.

 

MC adquire participação majoritária da LICON

No fim de novembro do ano passado, a MC adquiriu a participação na Licon Manufacturing PLC de propriedade da CONMIX Ltd., fabricante de materiais de construção com sede nos Emirados Árabes. A empresa alemã também comprou a parte que pertencia à minoritária LICA PLC, assumindo, então, o controle da LICON.

 

A empresa etíope foi fundada em 2009 e tem sede em Adis Abeba. Destacou-se no mercado local pela fabricação de plastificantes, argamassas de reboco, argamassas para pisos e azulejos, além de aditivos de concreto e produtos para reparo de estruturas, além de contar com mais de 80 colaboradores em atividades de manufatura, de pesquisa e desenvolvimento, administrativas e de vendas. “Há alguns anos, a construção civil na Etiópia vem vivendo um ciclo de crescimento. Queremos fazer parte disso e crescer junto com um dos países mais populosos do continente africano, disponibilizando o que temos de melhor em tecnologia e expertise de construção”, afirmou Nicolaus Müller, que não descartou, inclusive, o lançamento de novos sistemas de produtos e tecnologias da MC para o mercado etíope.

MC-Bauchemie e LICON criam joint-venture para operar no mercado etíope
MC-Bauchemie e LICON criam joint-venture para operar no mercado etíope
© MC-Bauchemie 2019
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123