MC reforma estacionamento em tempo recorde na Holanda

09/10/2018

No centro de Amsterdã, na Holanda, está localizado o P3 Mikado, um dos maiores estacionamentos do país. Trata-se de uma grande estrutura de concreto com pavimentos acima e abaixo do solo, que não podia se dar ao luxo de interromper suas atividades por uma reforma. Para minimizar o período de inatividade, a empresa que opera a instalação recorreu à MC para concluir o reparo o mais rápido possível. Vários sistemas e produtos da empresa foram usados nesse projeto.

 

A recuperação das juntas de dilatação do piso e do revestimento das paredes de concreto estava sendo adiada desde meados de 2015, quando a Intures BV, uma empresa holandesa especializada em projetos de engenharia, havia recomendado a utilização de produtos de ação rápida para minimizar o tempo de inatividade da instalação durante a reforma.

 

Por um bom tempo, o estacionamento operou com um piso que não tinha boas propriedades antiderrapantes. A infiltração de água pelas juntas de expansão gerou problemas e, com o tempo, removeu por completo da estrutura qualquer aspecto esteticamente agradável.

 

Os 14 mil m2 de superfície foram recobertos em cinco dias

 

Quando o trabalho de recuperação foi finalmente autorizado, a MC, com toda sua expertise em revestimentos, reparo e proteção de estruturas de concreto, foi envolvida e selecionou em seu portfólio soluções que não só permitiriam a recuperação da estrutura, como também a finalização do trabalho no menor tempo possível. Duas resinas de injeção da família de produtos MC-Injekt foram utilizadas para impermeabilizar as juntas do piso. Um outro sistema de proteção de superfícies da empresa fez o trabalho de recuperar o piso da estrutura, no caso, o MC-Floor TopSpeed, sistema pigmentado que pode ser aplicado inclusive por rolo, a escolha dos engenheiros de projeto e do cliente.

 

Tão logo a preparação do piso foi concluída, o substrato foi recoberto com a resina epóxi transparente MC-DUR 177 WV-A. Essa aplicação foi seguida de duas camadas do MC-Floor TopSpeed, que também conferiu ao piso, além da proteção, propriedades antiderrapantes. O uso combinado dos dois produtos permitiu ainda que a camada protetora apresentasse alta resistência à abrasão e a arranhões. A cura de alta velocidade proporcionada pelo MC-Floor TopSpeed fez com que o trabalho fosse concluído em tempo recorde, mesmo no inverno.

 

Os 14 mil m2 de superfície foram recobertos em cinco dias, o que deixou não só o cliente satisfeito, como também o convenceu que os próximos reparos – daqui há um tempo, diga-se – não precisarão levar tanto tempo, nem custar tão caro. Em menos de cinco dias, o estacionamento finalmente ficou com um visual atrativo aos clientes e – o mais importante – voltou a gerar faturamento ao operador.

MC reforma estacionamento em tempo recorde na Holanda
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123