O caminho da MC no Brasil: as inovações que a marca trouxe ao Brasil em 19 anos

30/09/2020

A MC-Bauchemie recentemente completou 19 anos de atuação no Brasil. A marca nasceu em 1961, na Alemanha, e inicialmente focou no seu crescimento no continente europeu, conseguiu se consolidar como uma importante fabricante de químicos para construção no mundo.

 

Com as operações oficiais iniciadas no Brasil em 2001, podemos dizer que o trabalho da MC por aqui pode ser resumido com uma palavra: inovação!


Os primeiros passos para a MC-Bauchemie se tornar uma das maiores fabricantes para construção no Brasil 

Quando os planos de trazer a marca para o Brasil se tornaram realidade, a MC definiu que a principal meta era ser uma das principais fabricantes de produtos químicos para construção e referência em cuidado com o cliente.

 

A marca já era conhecida pela tecnologia na Europa, mas precisava se consolidar também nesse novo mercado. Por isso, trouxe um pacote de soluções diferentes, que contavam com alta tecnologia para contribuir com o desenvolvimento da construção civil.

 

Muitos dos produtos que a MC passou a disponibilizar no Brasil eram inéditos naquela época. Esses são os casos dos cristalizantes - produtos para impermeabilização que utilizam a tecnologia de cristalização, dos sistemas de injeção com resinas para selamento de trincas e fissuras, dos aditivos para concreto a base de PCE e de outros sistemas para reparo e proteção do concreto. 

 

Há também o exemplo da manta de PVC. Embora não tenha sido trazida pela MC, a marca colaborou muito para o desenvolvimento desse produto dentro do mercado nacional. Hoje, vários desses sistemas se consolidaram e a cada dia que passa ganham mais espaço na construção civil. 

Os avanços propostos pela MC nesses 19 anos

No início da operação no Brasil, a MC enfrentou diversos desafios para introduzir essas inovações. Embora diversas das tecnologias trazidas já fossem amplamente utilizadas na Europa, era necessário mostrar que eram também adequadas para o mercado nacional, que ofereciam diversos benefícios e que era possível capacitar mão de obra para sua utilização. 

 

Nesse cenário, a filosofia da MC em “cuidar do cliente” - fato incluído nos pilares da empresa, com o lema “construir é cuidar” - permitiu que isso acontecesse de forma natural. Com um suporte durante todas as etapas e estando sempre próxima aos seus clientes, a empresa conseguiu educar o mercado sobre os benefícios de seus produtos relacionados ao custo, prazo de execução ou durabilidade.

 

Ao longo dos anos, outras tecnologias e inovações foram apresentadas pela MC para grandes obras, com destaque para a argamassa de reparo com agente adesivo e inibidor de corrosão integrados (Nafufill CR), a linha especial de argamassas para acabamento do concreto (Concrete Finish) e as lâminas e fibras de carbono para reforço estrutural (MC-CarbonFiber). Sem contar as soluções para outros projetos como o retardador de pega superficial para concreto (Ortolan-SR), a membrana acrílica especial para impermeabilização de áreas frias (MC-Proof DF 9) e a argamassa colante especial para porcelanatos slim (M 29 HP). 

 

Atualmente, muitas dessas tecnologias já estão consolidadas no Brasil e, inclusive, estão presentes em grandes projetos da construção civil, como o Metrô de São Paulo, Estádio do Maracanã, Rodoanel de São Paulo, entre outros. Não há dúvidas de que elas ajudaram a elevar o nível técnico de alguns segmentos dentro da construção. 

Os diferenciais que fizeram a MC-Bauchemie se destacar

Muitos pontos fazem com que a MC seja diferente no mercado. Alguns deles são:  

 

A busca por entregar soluções e não apenas produtos 

A MC não entrega apenas produtos: são soluções! A empresa procura entender as dores e problemas para oferecer verdadeiras soluções para seus clientes. 

 

Inovação e qualidade 

As soluções da MC possuem um alto padrão de qualidade. Isso acontece porque na construção civil, a segurança precisa vir em primeiro lugar. A MC entende que os produtos não devem ser colocados à venda se não seguirem todos os padrões de qualidade. 

 

Suporte e assessoria

Um dos principais objetivos da MC é cuidar de seus clientes e proporcionar tranquilidade. Oferecer suporte e assessoria faz parte do nosso DNA! 

 

Embora a MC venda para outras empresas, um dos principais valores mais importante para a marca é: "esse é um negócio entre pessoas e não somente entre empresas". 

 

E para oferecer soluções de verdade aos clientes, é necessário estar perto dos projetos e das obras. Por isso, a empresa oferece um suporte técnico desde a escolha da solução ideal, além de um treinamento para aplicação de produtos e acompanhamento dos resultados.  


O que esperar da MC nos próximos anos?

Ao longo destes 19 anos, a MC Bauchemie participou de importantes projetos no Brasil e passou a ter grande representatividade nos segmentos mais técnicos, como Infraestrutura, Indústria no geral e na Indústria do Concreto. 

 

Agora a empresa amplia seus objetivos: trazer sua tecnologia e expertise para outros segmentos, como o de edificações e o do varejo, por meio de lojas especializadas, casas de materiais de construção e home centers, tornando a marca mais acessível para todos. 

 

Além disso, a MC também está sempre de olho em novas tecnologias, como uma nova geração de aditivos para concreto, soluções especiais para estacionamentos e fachadas, além de novos produtos para impermeabilização. Há um grande trabalho de atualizações e melhorias, com o principal objetivo de entregar benefícios e qualidade para você.


Quer conhecer mais sobre as soluções e o suporte técnico da MC? Então entre em contato com a nossa equipe! Estamos sempre disponíveis para atender e esclarecer as suas dúvidas.

 

As inovações que a MC trouxe ao Brasil em 19 anos
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123