Viaduto Jaguaré [SP] é recuperado antes do prazo com soluções MC

18/03/2019

A obra de recuperação e reforço estrutural do viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, em São Paulo, interditado desde novembro de 2018 é mais um exemplo de que o sucesso na intervenção de uma Obra de Arte Especial depende da boa interação entre projeto, execução, equipamento e produtos de qualidade.

 

A MC-Bauchemie se orgulha em ter contribuído intensamente com soluções e tecnologia de ponta para a recuperação do viaduto Jaguaré, tendo seus produtos utilizados em todas as fases e elementos estruturais recuperados e reforçados.

 

Neste projeto utilizamos o aditivo multifuncional Muraplast FK 300, que proporcionou elevadas resistências iniciais no concreto da viga travessa, reconstruída após ter entrado em colapso, e também nossa resina de injeção MC-DUR 1264 compact, utilizada em todas as fissuras existentes na reconstituição do monolitismo da estrutura, evitando a entrada de agentes agressivos que poderiam ocasionar a corrosão e diminuir a vida útil do viaduto.

 

Nossa linha de argamassas poliméricas estruturais e grautes especiais também foram amplamente utilizados na recuperação de todo o viaduto, com destaque para o sistema de reforço em fibra de carbono, denominado MC-DUR CFK.  Trata-se de uma solução muito utilizada no reforço de pontes e viadutos, e que apresenta inúmeras vantagens. No caso específico do viaduto Jaguaré, os dois principais motivos pela sua utilização foram: rápida execução e liberação da estrutura para o fluxo de carros e caminhões.

 

A MC-Bauchemie parabeniza a todos os envolvidos neste grande projeto! Outros detalhes sobre recuperação, reforço e proteção de pontes e viadutos podem ser encontrados online em nosso folder Pontes e Rodovias. Acesse na íntegra clicando aqui!

Viaduto Jaguaré, em São Paulo, é recuperado antes do prazo com soluções MC
Viaduto Jaguaré, em São Paulo, é recuperado antes do prazo com soluções MC
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123