Colégio São Luís - Ibirapuera

São Paulo - SP - Brasil

Com obras concluídas em apenas 11 meses, a nova sede do Colégio São Luís, ao lado do Parque Ibirapuera, considerado o pulmão da cidade de São Paulo, contou com diversas soluções da MC, entre elas, o aditivo cristalizante para impermeabilização e proteção do concreto Xypex Admix C-500 NF, utilizado nos blocos de fundação, tendo papel fundamental contra a umidade ascendente.

DIVULGAÇÃO: Com mais de 150 anos de tradição na área de educação, a nova sede do Colégio São Luís possui mais de 15 mil m² de área e aproximadamente 27.800 m² de área construída.
DIVULGAÇÃO: Com mais de 150 anos de tradição na área de educação, a nova sede do Colégio São Luís possui mais de 15 mil m² de área e aproximadamente 27.800 m² de área construída.
© MC-Bauchemie 2020


A MC, com seus produtos especificados em projeto desde o início, esteve presente com seu time técnico durante toda a obra, apoiando e capacitando a mão de obra local, que tinha como objetivo preparar e entregar todas as áreas frias do novo complexo do Colégio São Luís, tais como banheiros, vestiários, cozinhas entre outras.

Áreas com contato direto ou indireto com água de uso habitacional, como estas citadas acima, necessitam de impermeabilizações adequadas durante sua construção, visando não ter transtornos futuros com retrabalhos e manutenções. Por serem ambientes com muitos detalhes construtivos, como por exemplo a chegada de ralos, tubulações e encontro de elementos distintos, é necessário que os revestimentos de impermeabilização tenham alta flexibilidade e sejam de fácil aplicação, como é o caso da membrana MC-Proof DF 9.

A membrana a base de copolímeros acrílicos sem cimento da MC, além de vir pronta para uso, bastando apenas utilizar um rolo ou pincel, foi uma escolha acertada por sua possibilidade de assentamento e revestimento direto, sem proteção mecânica e também por conter alta flexibilidade, além de liberar a área em apenas 8 horas. Já nos reservatórios da nova unidade do Colégio São Luís, visando uma impermeabilização extremamente eficiente contra a pressão hidrostática positiva e negativa, bem como elevada flexibilidade para resistir eventuais movimentações da estrutura, foram utilizados os sistemas para impermeabilização MC-Proof 100, responsável por garantir a impermeabilização rígida do revestimento, tendo ótima aderência com argamassas AC II e AC III e, o MC-Proof 500, revestimento impermeável mais flexível, resistente a pressões hidrostáticas positivas, responsável por desacelerar a carbonatação.

A nova sede contou também com a linha de Mantas PVC MC-Plan, responsável pela impermeabilização de coberturas, protegendo a estrutura não somente contra chuvas, mais também contra manifestações patológicas. A linha MC-Plan, além de garantir durabilidade elevada, é resistente a perfurações e não propaga chamas em caso de incêndios.

Com mais de 150 anos de tradição na área de educação, a nova sede do Colégio São Luís possui mais de 15 mil m² de área e aproximadamente 27.800 m² de área construída. Em seu pico de trabalho, 575 pessoas, de 25 empresas, estiveram envolvidas com a construção do projeto.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123