Resort Jardins de Jurema

Iretama - PR - Brasil

Localizado na cidade de Iretama, no Paraná, em uma região conhecida por suas águas termais, o parque resort Jardins de Jurema, novo empreendimento do grupo Jurema Águas Quentes Resorts, inaugurado em 2019, recebe diversas soluções da linha de impermeabilização da MC.


© MC-Bauchemie 2020


Inaugurado em agosto de 2019, o Parque Resort Jardins de Jurema, do grupo Jurema Águas Quentes Resorts, iniciou, ainda em 2012, a construção – e manutenção de áreas antigas – de seu mais novo empreendimento. A construtora Padrão Argil, especialista em obras hoteleiras e responsável pelo andamento dos trabalhos, encontrou na MC, e em todo seu time técnico comercial, todas as soluções que buscava para a realização do projeto. De produtos de ponta, com tecnologia alemã, até treinamentos e apoio para toda sua mão de obra local.

 

O principal desafio encontrado no complexo do Parque Resort Jardins de Jurema foi o de escolher um sistema de impermeabilização que fosse adequado para diferentes áreas, e que proporcionasse durabilidade e alto desempenho. Afinal, retrabalhos e problemas com impermeabilização podem prejudicar qualquer empreendimento. Por isso, durante todo o período das obras, entre 2012 e 2019, em um lugar de difícil acesso, a MC esteve sempre presente, capacitando e qualificando todos os profissionais que trabalhavam com a linha de produtos impermeabilizantes da MC.

 

Para as piscinas, internas e externas, reservatórios e algumas áreas molhadas, como SPA e Saunas, foram utilizados os impermeabilizantes MC-Proof 100, argamassa polimérica rígida e o MC-Proof 500, revestimento impermeável flexível, especialmente indicado para estruturas sujeitas à movimentação. Ao todo, foram mais de 49 mil quilos utilizados nessas áreas.

 

Já nas áreas frias do complexo, como nos banheiros dos apartamentos, além do treinamento com a mão de obra local para a utilização dos produtos da MC, foram utilizados mais de 650 quilos do MC-Proof DF 9, membrana acrílica de alta elasticidade e fácil aplicação, que possui baixo consumo e rápida liberação da área, proporcionando excelentes ganhos de produtividade. Além disso, pode receber argamassas colantes sem a necessidade de um reforço mecânico.

 

Com mais de 30 mil m² entre áreas construídas e mata atlântica, o Jurema Águas Quentes Resort, com investimento de 120 milhões, teve a MC como sua principal fornecedora de produtos para as obras de proteção e impermeabilização. 

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123