Túnel Morro do Boi

Balneário Camboriú - SC - Brasil

As obras de reparo e manutenção preventiva do Túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, iniciadas em novembro de 2019, contaram com diversas soluções da MC. Entre elas, destaque para o trabalho de impermeabilização, realizado com o Xypex Concentrado, tecnologia de ponta da MC.

O Túnel Morro do Boi, na BR-101, possui cerca de 1km de extensão, com 14,2m de largura e 5,5m de altura.
O Túnel Morro do Boi, na BR-101, possui cerca de 1km de extensão, com 14,2m de largura e 5,5m de altura.
© MC-Bauchemie 2020


O Xypex Concentrado é uma argamassa cristalizante para impermeabilização e proteção química do concreto, que pode ser aplicada por pintura ou na forma de argamassa seca, compactada “Dry-Pac”. Como no Túnel Morro do Boi havia muitos problemas de infiltração, o que já estava interferindo na estrutura do concreto, o Xypex Concentrado da MC foi a melhor escolha, porque além de combater a pressão negativa, não permiti vazamentos dentro da estrutura.

Além do trabalho de impermeabilização, outro produto bastante utilizado, desta vez para realizar reparos no frágil concreto ao longo de 1 km de extensão do túnel, foi o Nafufill GM 2, uma argamassa polimérica para reparos estruturais, especial para reconstituição de superfícies e/ou aumento de espessura do cobrimento.

O Túnel Morro do Boi, na BR-101, possui cerca de 1km de extensão, com 14,2m de largura e 5,5m de altura. Durante todo o período de obras, a MC esteve presente com seu time de suporte técnico, auxiliando e prestando todo o apoio na aplicação de seus produtos.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123